sábado, 21 de maio de 2016

Reflexões de Escolha



As palavras da emoção, são as mesmas que pronunciadas no ar, e vão sem destino carregadas pelo vento ardil.

As palavras da emoção, dançam no ar como borboletas coloridas, levadas pelo vento das paixões. A emoção é como um tesouro valioso, atraindo os corações ambiciosos, ou como um outono astuto, que traz consigo o frio, fazendo as folhas das árvores falecerem e caírem.

Os longos anos passaram como goles rápidos do doce hidromel,  que me trouxeram grandiosas ilusões, impulsionadas pelas emoções da ansiedade, que veio sob as abóbadas azuis da celeste noite, pensativas e sem razão envolvendo minha mente em alienação, onde todos os dias as estrelas enalteciam este canto de um coração, desconsolado e sem instrução totalmente clavado de incertezas.

Quem iria me livrar desta imensa escuridão, quem me atrairia para a luz?

E então, a esperança surgiu, iluminando o meu caminho e guiando-me pelas montanhas infinitas. Erguido até as nuvens, avistei a verdadeira direção, e minha fé se fortaleceu, impulsionando-me a lutar e superar as sombras que me acorrentavam.

Eis que a fé fortificou-me, perseverança é a certeza de lutar, renasci como uma fênix, emergindo das cinzas da incerteza, onde a escuridão cedeu e as ondas do mar se aquietaram, e a névoa não cobriu mais o meu caminho, deixando de obscurece o meu destino.

Agora devidamente amparado, sigo em frente, e poderei encontrar a estrada correta, e sem olhar para o passando dizendo enfim adeus! 

O mundo é um palco de realidades ocultas, que nossos olhos captam quando se abrem para a vida, vivemos através das cortinas que escondem realidades que os nossos olhos não capitam, precisamos despertar  e intensificar cada segundo a consumir a vida, pois é rápido e passageiro.

Eu não amo a espada brilhante pelo seu corte, nem a flecha pela sua rapidez.

Eu amo somente aquilo que elas defendem.

A ALMA DE UM AMBULANTE



Assim sou eu, como um belo e livre pássaro, que sem restrições e destino vive aplainar pelos verdejantes campos da vida, percorrendo com minhas asas pela magnifica abóboda celeste e conhecendo os mares e voando por todo o imenso planeta azul.

Assim sou eu em minha alma, que repousa onde encontrar alento e amor... mas careço sempre da liberdade, para que vindo a vontade eu possa sair e voar, seguindo a fidelidade de todos os meus sentimentos, desejos e instintos.

Quando amo... reconheço a intensidade desta ternura, que percorre por todo o meu corpo passando de célula em célula, e minha alma de tão lúcida e transparente, suscita paixão...

Sendo livre, desloco-me pelo mundo a fora. Assim sou eu me entregando aos encantos e desejos que tocam em meu coração, ilumina minha alma e repousa em meu espirito.

Cobiço tão pouco desta existência, quero apenas uma grande fogueira junto a brisa leve da madrugada e o mar, acompanhada pela reluzente luz do luar, que testemunhará todo o delírio e sedução que a noite ofertar, envolvendo-me com intenso calor e o encanto de uma companhia. Assim, terminado essa mágica da dança, irá raiar um belo brilho do novo dia, o sol estará mais forte, e eu embriagado de entusiasmo, lhe ofertarei minha sorte e amor, aguardando que chegue um novo anoitecer, me trazendo-a novamente como recompensa para um novo luar de vivências.

Assim sou eu e minha alma de ambulante. 

AVANCE E CONQUISTE




Em meio à efêmera existência que nos é concedida, percebemos que gastamos muita energia com meras ilusões vazias. Não se livramos facilmente dos pensamentos que nos atormentam diariamente. Quando nos deparamos com as controvérsias que aparecem no cotidiano, é que começamos a refletir mais profundamente sobre o que é certo a fazer. E nesse ponto, percebemos todos os dias testamos nossa sobrevivência de predador, deixando uma marca de experiência no caminho.

O tempo é muito curto, e descobrimos que o enamorar é inevitável e que os gestos mais modestos são os que têm menor evidência, ninguém elogia conquistas, apenas aponta defeitos. O que nos atrai e conquista muitas vezes são as distrações, e permanecemos presos nesta utopia sem perceber.

Muitas vezes, aquela pessoa que não damos a devida atenção, aquela que nem lembramos que existe, é quem mais pensa e reflete por nós. Em meio às circunstâncias da vida, percebemos que somos essenciais para alguém, mas nem sempre damos a devida importância a isso, não enxergamos os mínimos detalhes, todos veem, menos nós.

O nossos feitos, nossas ações, aquelas que nos faz falta, atitudes que poderiam ser diferentes, muitas vezes já não pode voltar ao passado e mudar a história. E assim, aprendemos que almejar viver um século não é suficiente para saciar todos os nossos desejos, extintos, testas as tentações, muito menos para beijar todos os lábios que nos levam ao delírio, ou para expressar todas as preces que desejamos e pensamos.

O remédio para tantas inquietações é único: aceitarmos o futuro em nossa vida ou lutarmos para concretizar todas as nossas loucuras. Não são todos que tem a possibilidade de decifrar uma simples visão e, infelizmente, muitos contemplarão com negatividade tudo que fazemos ou vivemos. Aprendemos que nascemos sozinhos e iremos padecer sozinhos, ninguém faz absolutamente nada por nós, cada um trilha seu próprio rumo.

É assim, em meio a todas essas reflexões e aprendizados, que seguimos adiante, buscando dar sentido a cada passo que damos, mesmo sabendo que nem sempre tudo poderá ser decifrado ou compreendido plenamente na vida. Somos e seremos sempre eternos aprendizes de passagem.

 

Assim como sábias palavras, recomendo a nobre reflexão do mestre.


"nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderiam nos ganhar, por simples medo de arriscar"

(William Shakespeare).