terça-feira, 13 de junho de 2023

DESDE QUANDO TE CONHECI

 


Espero que um dia possa ler essas pequenas linhas, se identificar com essas singelas palavras e despertar no coração a sensação de tudo que foi vivido, que desperte no mínimo o sentimento ardente de uma lembrança inesquecível e que lembre-se eternamente que não houve um único dia se quer esquecido no tempo ou na memória [...]

Lembro-me, daquele fatídico dia de domingo, trabalhando após longo período de carnaval, simplesmente o destino lhe fez vir falar comigo. Já com umas doses de alegria, conversamos rapidamente, e você se esvaindo com poucas palavras, anotei seu contato (que guardo até hoje) e lhe convidei para um café. A partir desde dia, que você não imaginou que eu fosse lhe chamar, iniciou algo que nunca pude imaginar, que as sensações e vivências ao conhecer uma pessoa, poderia modificar toda a história de uma vida, a marca de um sentimento nítido e vivo e a sensação que ainda dobro as esquinas de seu mundo, mas carrego a sensação de que nunca fui embora, e que ainda não terminou as páginas escritas de uma história perdida. Eram outros tempos, pensamentos imaturos e pequenos se passavam diante dos dias. Aprendi com os anos que muitas linhas poderiam ser escritas de diferentes maneiras e continuamente sem ter um fim para o grande conto.

O destino, traiçoeiro, não permitiu que seguíssemos por algum motivo, mas foi um privilégio divino ter lhe conhecido e sentido e sentir ainda, emoções às quais carrego gravado no coração. Na vida as coisas acontecem de repente, mas de forma suficiente para marcar na alma, nunca esquecer. Todas as palavras ditas e não ditas, seu olhar castanho mel, bem de perto fixos observando, e a força de um único beijo, queima o coração de forma inexplicável, sinto seu toque, seu perfume, o seu cheiro, que mudou meu velho mundo, e em qualquer outro que existisse eu viveria as mesmas experiências sem medo de continuar. Toda vez que lhe admirei, você me perguntava se eu estava procurando algum defeito. Quais defeitos? Nunca existiu, apenas a perfeição plena em vida.

Quando me dei conta, percebi a alegria que não chega, o dia que não termina. O doce se tornou fel, a graça em amargura, e a tristeza faz pirraça quando tento me despedir, tudo por que nunca mais ao menos te vi. Se todo o medo insiste em residir no peito, em desobedecer, o que me deixa perdido, queria ao menos estar em seus pensamentos, que é a única esperança. Pode ser egoísmo, talvez, mas a sua ausência resiste com dor, bate, lateja. No íntimo em algum lugar guardado, existe a esperança no desejo, no sonho, na utopia de fazer acontecer e toda a história se escrever nas linhas deixadas de lado.

Menina mulher, você que passa por inúmeros transtornos emocionais em um simples dia, e com o singelo olhar transmite todos estes sentimentos de uma única vez em lágrimas por não sustentar em seu coração tudo aquilo que seus pensamentos almejam transmitir.

Não desmanche de seu rosto, o lindo sorriso, para ecoar uma única lágrima a quem não mereça. Existem muitos que aguardam sua alegria, e este humilde escritor não é o único no mundo [...] Deixe que o tempo cicatrize qualquer ferida, cure dissabores e fortaleça a si. Desbaste a plumagem crua existente, torne-as velozes e potentes, aprenda a pairar sobre os céus límpidos e nega-se a voar a altura dos pombos, indo muito além onde somente águias conseguem alcançar.

Infelizmente não obtive o privilégio de ser o primeiro homem a arrancar-te suspiro, muito menos o último, sei bem que no decorrer de todo este desfecho, enquadro-me apenas como um rabisco sobrescrito na sua história. Entretanto, se estou tachado em apenas uma única linha, é sinal que me permitiu a vida deixar uma pequena marca, seja ela qual for.

Sei que carrega consigo sempre o sorriso, mesmo que no fundo queira gritar ou chorar, mas em sua alma sozinha sabe que tem que ser forte, só para ninguém notar seus pontos vulneráveis, oferece o ombro sempre que alguém precisa, mesmo que a si não tenha leito para poder desabafar. É, a vida não colabora conosco.

Almejo poder levar a você toda a energia que existe no universo, a mesma euforia ardente que sempre senti. O sentimento nasceu quando avistei pela primeira vez aquela menina que se tornou uma grande mulher. Transformei-me naquele momento, em alguém ágil e cheio de vitalidade. Naquele dia nasceu uma paixão latente que se prorroga infindamente, fui atingido pelo entusiasmo, me senti renovado e forte, um apaixonado, me sentindo um adolescente capaz de todas as loucuras. Nunca imaginei, pois na maturidade, quando já me sentia cansado, pensar em paixão era uma insensatez. Era para ser um sentimento que não poderia me atingir.

Então você apareceu e apanhou-me desprevenido. Então aquele garoto, completamente extasiado, pronto para viver aventuras, estava mergulhado em seu encanto, senti sua inquietação, mas até isso em você me fascinou completamente. Sua insegurança e própria juventude, demonstrou quão forte e deslumbrante você é. Todos os segredos, ocultos e frustrações do passado, são superados com os anos e tudo que passou deve ser esquecido é encarado como uma experiência. Toda sua vivência, só me fez desejar-te mais, e querer cuidar de você. (Sempre).

Não sei mais distinguir a paixão do amor, acompanho-te pelas meras fotos de perfil, mas sinto e lembro de sua presença a todos os momentos, tudo que poderia ter havido [...] existe muito além das íntimas lembranças, invés de singelas palavras aqui descritas, quais o pensamento e a expressão não podem descrever em linhas exatas, mais me despeço todos os dias em pensamentos com sua lembrança, sentindo ainda acesso toda a vivência ardente que você deixou gravado em mim.