sexta-feira, 1 de julho de 2016

A VIDA É UMA DANÇA

A VIDA É UMA DANÇA









Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... tudo está em constante movimento no Universo, e todas as transformações nos levam a um estado melhor.

Acostume-se a pensar dessa forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida, e devemos dançá-la sem apegos ou resistências.

Não se assuste com as doenças... elas são despertadores que têm a missão de nos acordar. Caso contrário, nos perderíamos nas seduções do mundo material, esquecendo a verdadeira razão de estarmos neste planeta. Viemos para realizar o Divino em nós. Há um propósito maior além de apenas comer, dormir e pagar contas.

Seja parte da transformação do mundo, contribuindo para torná-lo um lugar melhor do que você o encontrou. Os recursos para isso estão em suas mãos, só falta a vontade de servir a Deus, servindo aos outros.

Não rotule as pessoas como difíceis e a convivência humana como impossível. Todos estão se esforçando para cumprir suas missões. Se você já encontrou um pouco mais de firmeza em sua jornada, tenha paciência com seus companheiros de caminhada. Embora trilhem caminhos diferentes, todos estão seguindo na mesma direção em busca da luz.

Quando a impaciência ameaçar sua boa vontade em relação aos outros, pratique a compaixão. Perceba que ninguém está atrapalhando seu caminho ou desejando o seu mal; todos estão apenas buscando a felicidade, assim como você.

Ao nos colocarmos no lugar do outro, algo mágico acontece em nosso coração: ele se abre, a generosidade se instala e nasce uma compreensão maior do propósito da existência, que é o AMOR. Quando olhamos para alguém com os olhos do coração, percebemos a conexão de nossas almas.

Somos uma só energia, unidos em um imenso tecido de luz. Não existem distâncias físicas reais. A Física Quântica já provou que tudo é uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da Vida. Minha tristeza afeta o bem-estar do meu vizinho, assim como minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem também nos ferirmos, lembre-se disso.

O exercício diário da compaixão nos torna seres humanos de primeira classe. E é através desse amor e compreensão que poderemos transformar o mundo em um lugar mais harmonioso e pleno de luz.