terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Segredos de Um Coração




Muitas vezes, nessas noites frias e enevoadas da solidão, onde o silêncio aparece e cria ruídos monótonos e lerdos, descrevo sobre as linhas tentando encontrar definições que me vem ao pensamento.

Perduro horas cavando palavras corretas para redigir algo que faça valer a pena ou que toque a quem deseje mergulhar no imenso turbilhão de pensamentos que carrego no meu mundo. Entretanto, tampouco será aqueles que conseguirão desfrutar dos mesmos deleites que somente quem é amante da criação mutua de opiniões poderá sentir o que sinto ou vivo dia após dia.

Mulher, não constitui se quer uma única palavra no dicionário que fará descrever com perfeição as palavras de um homem. Logo, cujo aquele que por afortunado que se quer chegar a este nível, certamente não poderá considerar-se apenas um ser carnal, sua evolução estará muito aquém deste mundo imperfeito.

Mulher, que se despe exibindo debaixo da vastidão deste céu infinito, avista-se livre de todos os preconceitos, aperfeiçoa as virtudes, tolera os imperfeitos, esquece a longitude, despida a arrogância e se curva elegante diante do mundo... se entrega ao aconchego, para conseguir, enfim, a esperança do novo dia, e hoje demonstra nos olhos a serenidade de encanto sem perder a ternura do enlace maternal... esquece a magnitude que possui, deixa de lado a glória, mas não a dignidade, desfruta de ventura nunca dantes vivida, pela certeza de jamais ter sido esquecida de seus desejos... desfruta da vida inteira bailando, sorrindo faceira, marcando o doce cheiro do perfume nos pensamentos alheios, seu gesto, seu gosto e toda a perfeição emanada de sua face.

Mulher, meiga, pura, trazendo consigo a alegre castidade que habita a pureza da alma e se faz presente no mesmo olhar de uma inocente criança... Para alcançar o coração de uma mulher, é preciso habilidade, perseverança e paulatinamente, oculto, aconchegar suavemente a dicção perfeita, apoderar-se com todo zelo, conquistá-lo, docemente. Conquistar é o trabalho magnifico, requer paciência, e com destreza, encanto, afago e sinceridade penetrar no profundo íntimo.

Alcançar este local definitivamente tem que ter garra e esperteza de sentimentos, guardados na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso próprio coração, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago, e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos apoderado dele, vai existir uma parte que seguirá conosco, cada um em seu compasso. Eles sofrerão juntos, mas com certeza haverá instantes de muitas alegrias. Baterão descompassados muitas vezes por virtude dos caminhos e faltará a metade dele que ainda não está junto completamente.

Entretanto, até que um dia, cansados de estarem divididos, entrelaçarão um ao outro por vontade própria, sem que precisemos interferi-los, assim, apenas se conquistando com a pura magia da essência de amor.

Resumidamente, carrego como missão, encontrar todos aqueles pelo cotidiano a fora que balbuciam a tristeza de não conseguirem no seu íntimo a pureza de amar... esses, infelizmente não possuem um verdadeiro significado no coração, eles foram roubados, arrancados de seu peito. Por isso, eu existo, entrego-me verdadeiramente para conquistar o mais profundo de cada ser e construir um novo significado a quem precise, afinal de contas, corações são para serem divididos entre si, e com certeza eis-me aqui com esse enorme coração, tentando conquistar com minha singela essência de ver o mundo.